.
Argonne 2012
Champagne

ORIGEM: Champagne, França

CASTAS: 90% Pinot Noir – 10% Chardonnay

VINIFICAÇÃO: Vinificado em barricas novas provenientes da floresta de carvalho de Argonne. Após a fermentação alcoólica, o vinho estagia durante um ano nas barricas. O estágio completa-se em garrafa por mais sete anos. É um dos vinhos de Champagnes produzidos com as melhores uvas da colheita de 2012.

VINHA: Argonne protege a fusão da vinha e da floresta, destes dois grandes terroirs históricos nos quais o Champagne e a sua aura foram construídos no século XVIII. Este cuvée relaciona a simbiose entre o vinho Aÿ e a floresta de Argonne, da qual grandes carvalhos foram usados para estagiar todos os vinhos de Champagne até meados do século XX.

Nota de Prova O Argonne 2012 é o mais importante Cuvée Prestige da Maison e pode ser considerado uma evolução do multi-vintage Fût de Chêne, sendo o resultado de um blend das duas castas das melhores vinhas de Ay. Com uma estrutura e complexidade soberbas, este Champagne Brut apresenta-se intenso, rico, elegante e mineral. Cada garrafa está numerada e é vendida numa caixa de madeira repleta de requinte. Para tornar este vinho ainda mais elegante, a rolha fecha com um muselet e a garrafa contém gravada uma folha de ouro. O champagne Henri Giraud Argonne 2012, está no top 10 dos melhores champagnes provados em 2020 pela conceituada revista Decanter.