.
Montée de Tonnerre
Chablis

ORIGEM: Borgonha, França. Esta parcela situa-se junto à antiga estrada romana que liga a cidade de Auxerre a cidade de Tonnerre. Neste local, a estrada sobe a encosta em direção a Tonnerre. Como extensão dos Grands Crus, este é o mais diversificado dos Premiers Crus com um sabor muito completo: mineral, floral, com oleosidade, corpo e caráter rico.

CASTAS: 100% Chardonnay.

VINIFICAÇÃO: As uvas são colhidas cuidadosamente de forma a preservar a qualidade da fruta. De seguida, são triadas manualmente em mesa vibratória para reter apenas a fruta saudável. As uvas são drenadas naturalmente para depois passarem em prensa pneumática que vai extrair suavemente todos os sucos, conservando o máximo de aromas possível. Segue-se decantação estática a frio dos mostos durante 12 a 24 horas em cubas de inox para obter um líquido claro e brilhante. Por fim, ocorre a fermentação alcoólica seguida de fermentação maloláctica, ambas naturais, em cubas de inox.

HARMONIZAÇÃO: Lagosta grelhada com manteiga de manjericão e salsa, gambas ao molho de alho, frango Bresse.

Nota de Prova Tonalidade de ouro branco com tons esverdeados. Este 1er Cru tem um perfil aromático excepcional com notas minerais e especiadas. No palato, um equilíbrio perfeito entre força, frescura, notas frutadas doces e boca intensa. Complexo e elegante, é um vinho notavelmente harmonioso.