ORIGEM: Borgonha, França. A região vinícola de Chablis estende-se ao longo do vale de Serein e por mais 20 comunas. Chablis, conhecida como ‘Porte d’Or de la Bourgogne’ (‘Portas Douradas da Borgonha’), tem conseguido estabelecer uma reputação pelos seus vinhos brancos secos com um estilo distinto: límpidos, aromáticos e vivos, com uma mineralidade assinalável.
CASTAS: 100% Chardonnay.
VINIFICAÇÃO: As uvas são colhidas cuidadosamente de forma a preservar a qualidade da fruta. De seguida, são triadas manualmente em mesa vibratória para reter apenas a fruta saudável. As uvas são drenadas naturalmente para depois passarem em prensa pneumática que vai extrair suavemente todos os sucos, conservando o máximo de aromas possível. Segue-se decantação estática a frio dos mostos durante 12 a 24 horas em cubas de inox para obter um líquido claro e brilhante. Por fim, ocorre a fermentação alcoólica seguida de fermentação maloláctica, ambas naturais, em cubas de inox.
HARMONIZAÇÃO: Tártaro de atum vermelho, tranches de salmão assado, caranguejo.
Nota de Prova Tonalidade de ouro branco com brilhos verdes. Um Chablis clássico e sedutor, com pêssego, banana, citrinos e brioche no nariz. O paladar é bem equilibrado, rico, fresco e elegante. A estrutura suave e rica permanece no final do paladar. Os frutos maduros combinam harmoniosamente com as notas minerais para dar uma sensação de toque suave na boca.