ORIGEM: Champagne, França.
CASTAS: 100% Meunier
VINIFICAÇÃO: 36 meses de estágio sob a borra fina. 2020 foi um ano especialmente quente, pelo que cerca de 50% deste cuvée foi trabalhado em barricas de 350 litros provenientes da Borgonha, e os restantes 50% foram trabalhados em cubas de inox de 10 litros, por forma a conseguir um bom equilíbrio para este vinho.
VINHA: Leuvrigny desde cedo chamou a atenção do produtor, ainda antes do parcelamento. A qualidade dos Meunier daqui provenientes sempre foi consistente, quer em bons ou maus anos. A sua exposição solar a sudoeste, assim como os seus solos de influência argilosa com nuances calcárias e ligeiramente siliciosas, aliados a um declive médio que ronda os 5% (altitudes de 137 a 145m), contribuíram para criar 3 sectores aromáticos muito distintos na mesma parcela.
Nota de Prova: Les Grands Champs Meunier é um vinho de caráter gastronómico, apresentando-se rico e fresco na boca, equilibrado entre a tensão e o volume da fruta, com um final rico, persistente e salino. Em suma, este vinho pede mesmo para ser acompanhado com comida. Aconselha-se a degustação a uma temperatura ligeiramente mais elevada do que o habitual – entre 10° e 12°, por forma a que o vinho demonstre toda a sua complexidade e a essência do terroir de proveniência.