.
Vaudésir
Chablis

ORIGEM: Borgonha, França. As origens do nome não são claras. Provavelmente deriva de ‘la vallée de tous les désirs’ que significa ‘o vale de todos os desejos’, local aclamado pelos amantes de vinho e enólogos de todo o mundo. Seja como for, é certamente um nome muito convidativo para um produto vínico.

CASTAS: 100% Chardonnay.

VINIFICAÇÃO: As uvas são colhidas cuidadosamente de forma a preservar a qualidade da fruta. De seguida, são triadas manualmente em mesa vibratória para reter apenas a fruta saudável. As uvas são drenadas naturalmente para depois passarem em prensa pneumática que vai extrair suavemente todos os sucos, conservando o máximo de aromas possível. Segue-se decantação estática a frio dos mostos durante 12 a 24 horas em cubas de inox para obter um líquido claro e brilhante. Por fim, ocorre a fermentação alcoólica seguida de fermentação maloláctica, ambas naturais, em cubas de inox.

HARMONIZAÇÃO: Filete de dourada, porco assado com mel, lagosta.

Nota de Prova Tonalidade amarelo pálido com reflexos verdes claros. O nariz é complexo e revela aromas delicados de flores brancas (acácia e flor de tília), baunilha e mel. O paladar é bem estruturado e combina harmoniosamente com uma acidez rica e viva.